Como funciona? O sistema funciona como um arquivo de fichas e fichamentos, em que cada usuário alimenta um espaço individual com suas anotações de livros e artigos de revista. (Figura 1 - Aréa de administração dos registros)
Para preenchimento de um registro de citação, o usuário precisa inserir informações para referenciar o material (autor, título, editora, etc). Tudo isso para facilitar o trabalho no momento de escrever um texto acadêmico. (Figura 2 - Visualização de um registro)
Junto de cada citação o usuário pode inserir TAGs (ou Palavra Chave), que são recuperáveis no sistema de busca e organizadas pelo sistema nos fichamentos. (Figura 3 - Pesquisa de registro "Biblioteca Digital") (Figura 4 - Fichamento por Palavra-Chave "Base de dados") (Figura 4 - Exportar um registo, arquivo de texto)
Além das facilidades de organização e recuperação das informações, o usuário, junto do registro, pode inserir a localização do material na biblioteca, um documento de texto (arquivo no computador) ou inserir o link do material na web. (Figura 4 - Anexar arquivo ou link ao registro) Dúvidas, angústias ou preocupações, entre em contato: leonardoassis@usp.br
Sistema gratuito criado por Leonardo Assis. Biblioteconomia ECA/USP. All rights reserved. 2008-2010. leonardoassis@usp.br
|
---|